faixa.png
Logo Laboratório.png

   QUEM SOMOS

    O Laboratório de Diagnose de Solo, Planta e Fisiologia Vegetal é coordenado pelo Prof. Dr. Danilo Eduardo Rozane e pela Profa. Dra. Juliana Domingues Lima. O objetivo do Laboratório é atuar em pesquisas que auxiliem a elucidar a fisiologia dos vegetais e prestar serviços para toda comunidade na realização de análises químicas em amostras de solo e de tecido vegetal para fins de avaliação da fertilidade do solo e do estado nutricional de plantas, bem como em frutos.

Prof. Dr. Danilo Eduardo Rozane

Profª. Dra. Juliana Domingues Lima

faixa.png

   MISSÃO

    Contribuir para o progresso e sustentabilidade da Agricultura.

   VISÃO

    Cooperar com o avanço do conhecimento, para subsidiar a pesquisa e as recomendações técnicas de adubação, bem como contribuir às tomadas de decisão de técnicos e produtores, quanto ao manejo de culturas à adequada sustentabilidade.

   VALORES

    Comprometer-se com a criação e difusão do conhecimento, pautado na ética, no respeito, na qualidade e cientes da responsabilidade social.

faixa.png

   HISTÓRICO

     O Laboratório de Diagnose de Solo, Planta e Fisiologia Vegetal foi construído com a perseverança, dedicação e hombridade de inúmeros profissionais comprometidos com a ciência e o desenvolvimento sustentável da Agricultura.

 

    O Laboratório está nucleado na Unesp-Câmpus de Registro, situado no município de Registro, com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP, do Conselho Nacional de Pesquisa – CNPq, de sócios da Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira – ABAVAR, e do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO.

 

     Após a inauguração que ocorreu em 02 de Agosto de 2016, o laboratório, iniciou suas atividades em pesquisa; em 05 de Julho de 2017, quando promulgada a Portaria 52/2017-CERe que regulamenta e orienta a prestação de serviços e extensão, pode dar início à prestação de serviço a comunidade.

 

     Além dos professores responsáveis, que buscam atender da melhor maneira possível os agricultores e demais interessados e conservar a funcionalidade que permita disponibilizar os resultados no menor tempo possível, o laboratório conta com técnicos qualificados e com modernos equipamentos como estufas de secagem e esterificação, moedores, agitadores horizontais e orbitais, capelas, blocos digestores, colorímetro, medidores de pH, espectrofotômetro de absorção atômica, agitadores magnéticos, balanças, destilador de nitrogênio Kjeldahl, entre outros materiais, vidrarias e reagentes.

 

     O gerenciamento dos recursos é realizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais – FEPAF.

faixa.png